ManuScriptus A Coluna Pessoal da CEO

Eu? Eu quero ser feliz! Sai pra lá negatividade!

Se há pessoas que me encantam, sem dúvida alguma, são as que conseguem manter os bons olhos sobre todas as situações. Porque, fale a verdade, gente pessimista ninguém merece, não é verdade? Já teve o grande desprazer de conviver com pessoas que têm um problema para cada solução? Mas o pior de tudo é quando ouvimos…

Ler Artigo →
Premissa socrática para crescer, admitir sempre, nada sei!

No post anterior você leu que não é de hoje que participo de vários eventos, especialmente os ligados à área educacional por todos aqueles motivos que disse anteriormente. Se você não leu o artigo Não subestime a força de um formigueiro dá uma passadinha lá e confere quanta gente boa está fazendo seu trabalho de formiguinha pelo…

Ler Artigo →
Jamais subestime a força de um formigueiro

2015 foi um ano prazerosamente agitado, fui três vezes ao Brasil, fiz um stop over em Boston (também falarei do aspecto educacional que vi lá, muito interessante!) e viajei duas vezes à Áustria, local de onde retornei em Março deste ano, depois de inesquecíveis dois meses e meio. Você deve saber o quanto tenho para…

Ler Artigo →
E por onde andam as Andorinhas Solitárias?

Lembra que havia citado um documentário no post passado? Pois então, o documentário Andorinhas Solitárias, ou em japonês, Kodoku no Tsubametachi foi a obra que contou com a produção da emissora de TV japonesa NHK da pesquisa do Tsumura Sensei, professor da Hamamatsu Gakuin que trouxe uma abordagem dos adolescentes, filhos de dekasseguis que deixaram de estudar por vários fatores. Embora…

Ler Artigo →
Enquete Prévia para Diagnóstico de Necessidades

  Pensando em focar diretamente em suas necessidades atuais elaboramos a seguinte enquete para que você tenha um melhor aproveitamento no próximo domingo. Muito obrigada por sua colaboração!

Ler Artigo →
Em duas décadas, o que mudou em relação à Educação do Jovem Brasileiro no Japão?

  Sempre participo ativamente de debates, fóruns e simpósios além de estar sempre me aperfeiçoando na era educacional porque acredito piamente na necessidade de sempre estar antenada e buscando a especialização e atualização constante da docência para, se necessário, ter argumentos, eu disse argumentos, válidos e necessários para se defender seu pensamento contrário mediante as…

Ler Artigo →
Bem-vindo ao ManuScriptus

Tive a oportunidade de ser colunista de três revistas voltadas a comunidade latino-americana, duas no Japão e uma na Alemanha e por não conseguir conciliar horários acabei me dedicando aos meus negócios pessoais e tive então que sacrificar meus textos para uma oportunidade em que escrever fosse um deleite e não uma obrigação. Sim, porque…

Ler Artigo →
back to top